fundo parallax

49,4 kg

Jeremias, 33-3
18/01/2017
Tudo que é feito neste planeta, é feito pela Esperança!”
01/02/2017
 
49, 4kg! Hoje, mais de 6 meses depois.
Isso porque já recuperei uns 5 kg desde quando cheguei em casa após os primeiros 45 dias de hospital!
Meu peso antes do acidente era 64 kg (8 kg de gordura), o que nos prova uma perca total de 1/3 do meu peso! Já imaginou!? Mostro a vocês estes dados não porque estou preocupado com meu peso atual, mas para refletirmos sobre a fragilidade e ao mesmo tempo complexidade que é a nossa existência.
Quando fiz minha segunda Ultramaratona Brasil Ride em 2015, com 600 km e 7 dias de prova, e me senti muito melhor do que na primeira participação em 2012, me sentindo menos "morto" e mais rápido a cada etapa, eu olhei pra mim mesmo e disse: Agora acredito que estou chegando na forma física que trabalhei nos últimos 12 anos para estar. Agora estou me adaptando ao que há de mais difícil no mundo esportivo, e me tornando um atleta de verdade, pronto para encarar qualquer desafio! Lindo o que o nosso corpo é capaz de fazer. Somos os seres mais adaptáveis do planeta!
Só que aí vem o nosso lado frágil. No qual muitas vezes não podemos controlar. Pois são planos superiores. Onde uma queda a 30 km/h por muito pouco não me tirou a vida, numa fração de segundos. E me apresentou a maior Ultramaratona de todas. A dá luta pela existência, pelo respirar sem ajuda de aparelhos, pelo mastigar, pelo erguer um dedo, pelo sentar, e por finalmente andar e abraçar. Definitivamente a mais difícil de todas!
99% dos que estão lendo isso fazem tudo isso automaticamente, mas poucos sabem do milagre e da complexidade que são estes movimentos aparentemente, simples. E da dádiva que é poder fazer tudo isso diariamente!
Portanto eu vos digo. A vida é muito curta e linda para ser pequena! Viva intensamente, busque a felicidade nas coisas mais simples, e principalmente dentro de você. Não desperdice seu tempo com coisas fúteis e banais, de o seu melhor em tudo que fizer, faça a diferença na vida de outras pessoas. Pois o pequeno segundo de tempo que está por vir, é um mistério... E você talvez não poderá ter uma segunda chance!
#Perseverança #7 #Gratidão #TudoDeus